segunda-feira, 5 de abril de 2010

A fama e o sucesso


A fama e o sucesso
Por Ricardo Bastos (o nosso Rick)

A FAMA sempre rodeada pelo SUCESSO um dia cansou de toda correria
com os compromissos de sua agenda.

- Chega!!! Basta!!! Não aguento mais essa vida agitada.
Quero mais é saber de tranquilidade.

- Não tenho tempo para organizar minhas coisas pessoais.
- Não posso nem me divertir um pouco que seja.

- Vou agora mesmo abandonar essa carreira e ocupar-me de algo mais relaxante.
Enquanto a FAMA esbravejava em nervos, HUMILDADE que estava bem próximo de FAMA,
quis entrar em seu desabafo. Então HUMILDADE aproximou-se de FAMA e perguntou:

- O que faz a FAMA num lugar como esse que nem SUCESSO tem.
- FAMA, agora, porém, mais calma, contou o dilema:

- Ser FAMA não é fácil.

Quando tudo parece estar bem, vem o SUCESSO e sobe a cabeça da FAMA.
Começamos a ficar esnobes e a mídia nos persegue inventando um monte de comentários inexistentes.

- Só sei que não nasci para este tipo de vida e quero mudar já para um estilo mais sossegado.
- Que feliz coincidência!!! Estou aqui justamente para ajudar no seu problema.

- É mesmo. Mas como pode me ajudar.
- Quem é você afinal? Algum conselheiro?
- Não, nada disso.

Eu sou a HUMILDADE, aquela que nunca deve permitir que o SUCESSO se torne um esnobe.
- Sei. E o que pretende fazer comigo?
- Ora, ensinar a controlar a humildade no momento exato.

- Antes deverá ter que cortar de seu dicionário como dinheiro, fortuna e priorizar frases como:

FAMA não é apenas riquezas, devemos priorizar a HUMILDADE também,
pois mais adiante cometerá divergências que afetarão o rumo de sua vida.

FAMA silenciou por alguns minutos e se pôs a pensar:
- Está bem.

A partir de hoje tentarei buscar a HUMILDADE em minha vida.
Darei a mim uma chance de mudar meu pensamento.

Mas com uma condição:

Se abandonares um dia este compromisso, deixarei a FAMA e o SUCESSO
presos em uma outra dimensão que jamais possam ser alcançados novamente.

Sendo assim, foi estabelecido o acordo.
HUMILDADE passou a fazer parte da vida de FAMA, que por sua vez
não deixou que o SUCESSO tornasse o seu aliado.

Pensamos nisto: Sem a HUMILDADE não somos capazes
de exercer nenhum tipo de assistência ao próximo.

Nenhum comentário: